Tarde das Mulheres https://tardedasmulheresabc.com.br/ O maior grupo de Networking de Mulheres do ABC Fri, 10 Mar 2023 14:07:20 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7 https://tardedasmulheresabc.com.br/wp-content/uploads/2023/02/tarde-das-mulheres-abc-favicon-100x100.webp Tarde das Mulheres https://tardedasmulheresabc.com.br/ 32 32 Rosana Brigagão https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/rosana-brigagao/ https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/rosana-brigagao/#respond Thu, 09 Mar 2023 21:58:53 +0000 https://tardedasmulheresabc.com.br/?p=1934 Rosana cresceu em meio à dificuldade financeira da família, uma doença mental da mãe e o alcoolismo do pai. Ela ainda sofreu com dois casamentos abusivos, mas resistiu, se apegou ao filho, e superou tudo isso até encontrar apoio e conquistar uma nova família que foi fundamental para que ela fundasse sua empresa e prosperasse. […]

O post Rosana Brigagão apareceu primeiro em Tarde das Mulheres.

]]>
Rosana cresceu em meio à dificuldade financeira da família, uma doença mental da mãe e o alcoolismo do pai.

Ela ainda sofreu com dois casamentos abusivos, mas resistiu, se apegou ao filho, e superou tudo isso até encontrar apoio e conquistar uma nova família que foi fundamental para que ela fundasse sua empresa e prosperasse.

 

 

Durante cerca de dois anos, enquanto a mãe realizava uma internação para tratamento psicológico, foi separada de suas duas irmãs para que cada uma fosse cuidada por suas madrinhas. Mesmo assim, cresceu perto de familiares, convivendo com a avó materna e primos que moravam por perto.

Com a volta da mãe, as irmãs se reuniram e enfrentaram juntas um período complexo, em que a mãe tinha seus altos e baixos, mas foi a união das irmãs que as manteve bem. Os momentos de felicidade da infância da Rosana incluem também o nascimento de um último irmãozinho. Nessa época, a família não era presente e muitas vezes os vizinhos os ajudavam.

Com apenas nove anos de idade, Rosana começou a trabalhar em casas de famílias, que basicamente a pagavam com alimentação. Depois, foi horista em uma fábrica de borrachas. Com 15 anos após realizar um curso de datilografia, conseguiu sua primeira conquista: um emprego de carteira assinada em uma concessionária. Mas toda sua renda era somada à da família para pagar as despesas de casa.

O pai abandonou a família e começou um novo casamento, distanciando-se totalmente de suas filhas e da mãe de Rosana. Isso ajudou os filhos a se conectarem mais com a mãe.

Rosana casou-se com 21 anos para poder sair de casa. O que podia ser uma nova fase maravilhosa acabou trazendo mais dois problemas para ela: o marido e a família dela. Mesmo assim, tiveram um filho, Vinícius, uma alegria na vida de Rosana.

Quando seu filho estava com cerca de 3 anos, Rosana recebeu a notícia que seu pai sofrera um acidente grave e ela jurou que se ela tivesse uma segunda chance, se aproximaria dele novamente. Seu desejo foi atendido, e ela descobriu que tinha ganhado mais uma irmãzinha, que tinha meses de idade.

Depois desse episódio, Rosana decidiu separar-se do marido, alugar uma casa de fundos e viver tranquila com seu filho. Ela não recebeu nenhum apoio da família, e acabou se afastando de todos, exceto de seu pai, permitindo maior convivência com a nova irmãzinha.

Em 1994, Rosana criou a SUSEP para fazer carreira na área de seguros e, algum tempo depois, juntou-se com um lojista de carros em Santo André. Essa foi a segunda péssima experiência matrimonial de Rosana que sofreu violências física, moral, psicológica, sexual, patrimonial e econômica.

Até que no início de 2006, com muita força, Rosana conseguiu apoio da família para, com seu filho, largar o segundo marido, deixando tudo para trás.

Com muita ajuda, ela iniciou uma nova etapa de sua vida até que conheceu o atual marido, Aurélio, que já tinha dois filhos, o Toni e o Guto. Com 39 anos teve sua última filha, Ana Vitória, totalizando 4 filhos na família.

 

“São 25 anos de muito amor, parceria e felicidade. Nossos filhos não moram mais conosco, alguns casaram e eu ganhei noras maravilhosas. Atualmente aqui em casa somos eu, meu marido, nossa filha e os bichanos.”

 

Em 2016, no ABC Paulista, entrou em um grupo um network global, onde encontrou valores que estão alinhados com os dela e aprende diariamente sobre construir relacionamentos, através da doação, prestação de contas, reconhecimento, atitude positiva, tradição mais inovação, que tornou possível mudar a forma que se faz negócios.

Entrou para o Tarde das Mulheres em 2017 e, em 2000, fundou a SPT Seguros que hoje, junto com a aposentadoria do marido, mantém as despesas de casa.

Hoje Rosana Brigagão é membro fundadora e primeira presidente da equipe BNI ABC1 Supremo, atualmente Secretária Tesoureira da Nova Acão Start Up, Diretora Consultora de Suporte do Online Trust e do Online Select e Diretora de Lançamento

Contatos da Rosana:
Telefone: (11) 9 7153-5525
Whatsapp: clique para enviar uma mensagem
Empresa: SPT Seguros – sptseguros.com.br

O post Rosana Brigagão apareceu primeiro em Tarde das Mulheres.

]]>
https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/rosana-brigagao/feed/ 0
Andréia Oliveira https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/andreia-oliveira/ https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/andreia-oliveira/#respond Mon, 06 Mar 2023 18:37:20 +0000 https://tardedasmulheresabc.com.br/?p=1439 Apaixonada por pessoas, auxilia no autoconhecimento, autocuidado, desenvolvimento humano, porque, com isso, podemos ter uma vida mais leve e fazer melhores escolha Andréia é filha, mãe, viúva, uma pessoa que sempre gostou de pessoas, de estar com pessoas e de cuidar de pessoas. No início, não tinha ideia que já realizava terapia para as essas […]

O post Andréia Oliveira apareceu primeiro em Tarde das Mulheres.

]]>
Apaixonada por pessoas, auxilia no autoconhecimento, autocuidado, desenvolvimento humano, porque, com isso, podemos ter uma vida mais leve e fazer melhores escolha

Andréia é filha, mãe, viúva, uma pessoa que sempre gostou de pessoas, de estar com pessoas e de cuidar de pessoas. No início, não tinha ideia que já realizava terapia para as essas pessoas ao seu redor. Vamos conhecer a história dela?

 

 

Após ser demitida de um emprego estável, Andréia ingressou em administração mas não conseguiu seguir essa carreira. Tentou empreender em confeitaria e vendas online, mas também não era algo que a encantava.

 

Me vi perdendo o brilho da vida e foi aí que conheci Constelação e, participando, Eunice, minha terapeuta, me disse que eu estava entrando em depressão. A partir daí tomei a decisão de cuidar de mim e participar de grupos terapêuticos. Me encontrei. Amava estar no grupo e falava sobre ele para todas pessoas.

 

Após ser chamada para trabalhar como recepcionista e auxiliar no espaço dessa mesma terapeuta, Andréia foi se encontrando cada dia mais naquele espaço, decidiu se formar em Constelação e fez outras formações complementares.

Eunice apoiou o ingresso da Andréia em aplicar tudo o que aprendeu dentro do espaço, e Andréia fez seu propósito de vida “Ser Terapeuta” e se colocar à disposição de outras pessoas, auxiliando, desenvolvendo, trazendo um novo olhar da vida com mais leveza e alegria.

 

 

Contatos da Andréia:

Telefone: (11) 9 9959-1317
Whatsapp: clique para enviar uma mensagem
Instagram: @andreiaoliveira.terapeuta

O post Andréia Oliveira apareceu primeiro em Tarde das Mulheres.

]]>
https://tardedasmulheresabc.com.br/historias/andreia-oliveira/feed/ 0